Confira: A história de um ícone da indústria automobilística
Popular. O ‘carro do povo’ foi projetado pelo engenheiro Ferdinand Porsche com o apoio do ditador Adolf Hitler. O carro deveria carregar uma típica família alemã da época, com dois adultos e três crianças, e alcançar velocidade média de 100 quilômetros por hora sem gastar muito. O carro teria de carregar três soldados e uma metralhadora. E não poderia custar mais que uma motocicleta.
Quanto tempo o Fusca demora para afundar? Veja o comercial:
História. O contrato de produção foi assinado em 1934 e o carro começou a ser fabricado em série em 1940.O modelo começou a ser importado para o Brasil em 1950. Diante do sucesso, o carro passou a ser montado no Brasil a partir de 1953, na antiga Brasmotor, em São Bernardo do Campo.
VEJA: propagandas antigas do Fusca no blog Reclames do Estadão
Nacionalização. A produção nacional começou em 1959, com 54% de nacionalização das peças. Avolkswagen do Brasil desistiu de produzir o modelo em 1986, mas o modelo voltou em 1993 com incentivos concedidos pelo então presidente Itamar Franco.
As vendas ficaram abaixo do esperado por causa da concorrência de outros modelos populares, como o Uno Mille, da Fiat, e o Corsa, da General Motors. O carro saiu definitivamente de linha em 1996, com 47 mil unidades produzidas no período de sobrevida.
*Fonte: Radar da Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário